Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como Baixar Vídeos do Youtube com Legendas


O Youtube, sem sombras de dúvidas, é o maior site de vizualização de vídeos do mundo. Milhares de vídeos são enviados todos os vídeos são enviados ao site todos os dias com diferentes tipos de conteúdos. O único problema é que o site não dispõe de um meio pra baixar os vídeos, assim, se deseja rever algum vídeo em outra hora, terá que carregá-lo novamente.

Existem diversos programas para baixar os vídeos, mas quando o vídeo possui aquelas legendas que não são embutidas no vídeo, que são ativadas pelo botão cc, surge um outro problema. O vídeo é baixado mas a legenda não.

Neste artigo será abordada uma forma extremamente fácil de se baixar os vídeos, sem precisar instalar programa algum, assim como também as legendas separadamente e executá-los em seguida.

Baixando o Vídeo


  • O primeiro passo é ir no Youtube e copiar o endereço do link do vídeo desejado.
  • Feito isso, deverá ir no site keepvid.com e colar o url no local indicado.
  • O site processará a url e exibirá o link de todas as resoluções disponíveis no vídeo.
  • Escolha a resolução e baixe. Se era só o vídeo que desejava, o tutorial termina aqui. Se precisar também da  legenda, continue conosco.


Obs: Se o site acusou erro na hora de processar a url do vídeo, provavelmente o plugin java não está instalado, visite o site do Java e baixe o plugin pro seu navegador.

Baixando as Legendas



  • Para baixar as legendas, primeiramente vá até o site YouTube closed-captions ripper e cole a url do vídeo no local pedido e aperte "Select Closed Caption".
  • O site disponibilizará algumas opções, em "Select subtitles track" você seleciona o idioma da legenda, em "Translate to" você só seleciona se deseja traduzir a legenda. Em "Select encoding" você deixa selecionado "Windows - 1252", senão os caracteres com acento ficarão bugados e ruim de ler.
  • Clique em "Download", a legenda será baixada no formato "srt".
  • Para executar o vídeo com a legenda é preciso renomear o arquivo com o mesmo nome do vídeo e deixá-los na mesma pasta. Ao reproduzir o vídeo, o Windows Media Player unirá os dois sem problemas.

Obs: Se o Windows Media Player não reproduzir as legendas, verifique se estão com o mesmo nome, se estiver é provável que o mesmo esteja com algum problema, tente usar um player alternativo como o Media Player Classic ou  o Real Player.



Se a legenda possuir alguns problemas como palavras sem espaço ou caracteres estranhos, você poderá editá-la usando o programa gratuito "Media Subtitler", ótima ferramenta para legendar vídeos e também editar legendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...