Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Samsung usa filme '2001' como prova contra patentes da Apple

Apple tenta tirar tablets e celulares da Samsung no mercado dos EUA.
Astronautas usam aparelho semelhante ao iPad em filme de Stanley Kubrick.


A Samsung está argumentando, em um tribunal norte-americano no estado da Califórnia, que cenas do filme “2001: uma odisseia no espaço”, de 1968, invalidam patentes da Apple registradas em 2004 para cobrir dispositivos como tablets e smartphones. A Samsung está se defendendo de um processo iniciado pela Apple que busca tirar do mercado os celulares Infuse 4G, Galaxy S 4G, Droid Charge e também o tablet Galaxy Tab.
Cena do filme “2001: uma odisseia no espaço” em que astronautas aparecem usando tablets (Foto: Reprodução) 
Cena de “2001: uma odisseia no espaço” em que astronautas aparecem com 'tablets'
Segundo o blog “FOSS Patents”, o documento da Samsung cita especificamente um vídeo do YouTube postado no início de 2010 com o título “Apple iPad em um clássico de 1968” contendo as cenas do filme de Stanley Kubrick. A empresa ainda destaca que os dispositivos são finos, retangulares e tem uma tela predominante com bordas finas – exatamente como a Apple mostra seu design na patente de 2004.
                                             Cena de série britânica de 1970 mostra personagem usando dispositivo semelhante a um tablet (Foto: Reprodução)
Além do filme, a Samsung ainda cita uma série da TV britânica dos anos 70, “The Tomorrow People “ (“As Pessoas do Amanhã”, em tradução livre) em que um personagem aparece usando um tablet.
A Apple também está processando a Samsung na Europa, acusando a empresa de copiar o design e a interface de seus produtos. A Samsung se defendeu processando a Apple de volta, citando várias de suas parentes que o iPad e o iPhone estariam infringindo.
Segundo o blog “FOSS Patents”, que divulgou a tentativa da Samsung de usar produções de ficção contra as patentes, seria “surpreendente” o juiz concordar com esse ponto de vista. “O fato que a Samsung tentou usar esse tipo de evidência é interessante e empolgante para os fãs desses filmes”, afirmou Florian Mueller, autor do blog.
A Apple chegou a conseguir bloquear a venda dos produtos da Samsung temporariamente na Europa e na Austrália. Em um processo na Holanda, a Apple teria usado imagens editadas para comparar seus produtos com os da Samsung. As empresas não comentaram a acusação publicamente.

                                                                                                                                       Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...