Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Acompanhe a Segunda Guerra Mundial em tempo real pelo Twitter

Alwyn Collinson, um ex-estudante de História da Universidade de Oxford, teve uma ideia bem interessante para usar o Twitter. No perfil RealTimeWWII, ele simplesmente reporta, em “tempo real”, os eventos da Segunda Guerra Mundial, que estourou no alvorecer de 1º de setembro de 1939, quando as forças de Hitler invadiram a Polônia.
Hitler anuncia guerra contra a Polônia (Foto: Reprodução/TechTudo)Hitler anuncia guerra contra a Polônia 
Alwyn disse que sempre achou o Twitter a ferramenta ideal para uma iniciativa desse tipo, e que sentia-se surpreso por ninguém ter feito isso ainda. Na timeline do perfil mantido por Alwyn, você acompanha os eventos da guerra no dia e hora exatos (contados pelo fuso inglês) em que aconteceram.
A primeira intervenção, lógico, conta o começo da guerra com o ataque alemão à Polônia: “tropas da SS, vestidas como soldados poloneses, atacaram um transmissor de rádio em Gleiwitz, para dar um pretexto para a Alemanha atacar a Polônia”. E assim começou uma história que se encerraria seis anos depois e ceifaria a vida de, segundo estimativas, 60 milhões de pessoas.
O estudante faz uso não apenas dos esquálidos 140 caracteres do Twitter. Ele linka imagens dos eventos narrados e também vincula seus posts a links onde os interessados e seguidores podem manter sua viagem no tempo e aprofundar seu conhecimento, lendo mais sobre determinado fato. Se você gosta de História da Segunda Guerra, o RealTimeWWII é um perfil altamente recomendado.
A iniciativa pode ser inédita no Twitter, mas há sites que já realizam propostas semelhantes, como o World War 2 Today, que posta diariamente, no mesmo conceito de “tempo real”, momentos e fatos marcantes da segunda guerra.
Fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...