Uma usuária do Mato Grosso ganhou um processo movido contra a Google do Brasil. Vítima de difamação no site de relacionamentos Orkut, a internauta recebe mensagens ofensivas em seu perfil e em duas comunidades desde 2009, denunciou o caso à empresa, mas não obteve resposta e decidiu entrar na Justiça em maio deste ano.
Orkut denúncia
O juiz Yale Sabo Mendes condenou o Google por negligência pelo fato de não ter dado à usuária a segurança que ela necessitava e, por isso, ordenou o pagamento de uma indenização de 10 mil reais à internauta. A empresa ainda não comentou o fato, mas pode entrar com um recurso para tentar anular a sentença.
Segundo a usuária, um homem teria criado duas comunidades para difamá-la, além de enviar recados e mensagens para ela com xingamentos e ameaças. Ela, então, utilizou o botão “Denunciar abuso”, do Orkut, mas não obteve resultado.
Esta não é a primeira vez que a justiça brasileira condena o Google em casos relacionados à rede social. Em setembro, um usuário de Minas Gerais ganhou o direito a uma indenização de 8.300 reais por ter sido ofendido por conteúdo compartilhado pela página. A empresa recorreu.
Fonte: Info Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário