Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pesquisa Afirma que Brasil é o Terceiro país em Número de Spams

O Brasil faz parte de um pódio nada amigável - na verdade, até bem irritante. Segundo o Relatório Mundial de Ameaças à Segurança deste trimestre , divulgado pela AVG Technologies, o país ocupa o terceiro lugar em números de spams. Perdemos somente para os Estados Unidos, o líder, e a Índia, que alcançou o segundo lugar.

AVG (Foto: Divulgação) 


A liderança dos Estados Unidos no ranking talvez possa ser explicada por motivos simples. Tendo em vista o número de usuários em território norte-americano e o amplo acesso a dispositivos eletrônicos, não é de se espantar que o país seja o favorito dos spammers. Além disso, embora o número internautas cresça ao redor do mundo, o inglês ainda é a língua predominante na web. Esta, aliás, pode ser uma das explicações para a vice-liderança da Índia.


Os resultados do relatório, no entanto, podem ser um bom sinal. Isso porque, na análise do semestre anterior, o Brasil ocupava o segundo lugar. E a fatia que deixou os Estados Unidos como líder é muito maior: do total, 35% dos spams atingem o território norte-americano. A Índia saiu com 5,48% deste total, enquanto o Brasil passou a 5,41%.


O relatório, baseado nas atividades entre julho e setembro deste ano, ainda aponta as principais ameaças aos dispostivos atuais. O crescimento do número de smartphones com o sistema operacional Android alavancou uma das estimativas: nos últimos meses, as plataformas Andoird tornaram-se um dos alvos favoritos dos criminoso cibernéticos. Outra nova tática, a de disseminar arquivos maliciosos disfarçados de anti-vírus, também ganhou força na web.

Fonte:Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...