Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Novo Xbox?

Muitos rumores sobre o novo Xbox estão rondando pela Internet. Primeiro esperávamos o anúncio para a feira CES 2012, o que não aconteceu. Agora, os rumores se intensificam, falando sobre especificações técnicas do suposto aparelho e até mesmo sobre restrições que o novo console pode apresentar – como uma proteção contra jogos usados.

Como será o novo Xbox? (Foto: Reprodução) 
Como será o novo Xbox?
 
Segundo o blog norte-americano Kotaku, o novo console, apelidado de Xbox 720, virá com um tipo de proteção contra jogos de segunda mão, aqueles que você compra por aí por um preço mais em conta ou pega emprestado com amigos. O site diz ter obtido a informação de uma “fonte segura”, mas não soube detalhar como esta solução seria implementada.
Os jogos usados têm sido motivo constante de reclamação das desenvolvedoras. Elas alegam que o dinheiro obtido em uma venda de segunda mão não é revertido para a companhia que criou o produto. Para combater este mercado foi desenvolvido o “Online Pass”, que bloqueia o modo online de alguns games usados.


Outra novidade do provável console está relacionada com a mídia. Ao que parece, a Microsoft finalmente introduzirá o Blu-ray em seus videogames. A mídia seria utilizada para filmes e jogos, permitindo games ainda maiores (com capacidades que variam entre 25 e 50GB).
A Microsoft também teria planos para “evoluir” seu Kinect na próxima geração. O acessório já viria com o novo Xbox e também contaria com um processador embutido, permitindo uma captura e processamento de movimentos dos jogadores ainda mais apurada. Você consegue imaginar as possibilidades?
Provável placa responsável pelos gráficos do próximo console (Foto: Divulgação) 
Provável placa responsável pelos gráficos do próximo console
 
Em notícia relacionada, o blog Fuzil publicou também seus próprios rumores a respeito do Xbox 720. Segundo a publicação, o aparelho já estaria em produção desde dezembro, e o seu processador gráfico já estaria até definido e com um codinome: Oban.
A tarefa de produzir a GPU ficaria a cargo da IMB e Global Foundries. As primeiras unidades desta leva de produção seriam enviadas aos estúdios de jogos já em abril, para que todos tenham tempo de desenvolver algo para ser mostrado ao público em alguns meses.
O processador gráfico Oban é, supostamente, de alta performance da família PowerPC. Segundo o blog, ele é similar a uma “GPU modificada da série Southern Islands ou 7000 da ATI”. Mas não se anime, já que o processo de produção em massa, ou seja, para intensificar as entregas de kits de desenvolvimento, seria realizado somente em 2013. Assim, o novo console só seria lançado no final do próximo ano, quando o Xbox 360 completa 8 anos no mercado.

Demo técnica da Unreal Engine (Foto: Divulgação) 
Demo técnica da Unreal Engine 
 
Gráficos incríveis?
E quanto a poderio gráfico? De acordo com o site IGN, o novo Xbox deve ser seis vezes mais poderoso que o atual Xbox 360 e deve apresentar ainda performance gráfica 20% superior ao que veremos no Wii U, o próximo console da Nintendo, que já promete ser mais poderoso.
O IGN ainda contraria a informação do Fuzil e revela que o GPU não será baseado na série Southern Islands, mas sim na série ATI 6000, que foi lançada no ano passado. Na verdade, o GPU seria similar ao da placa Radeon HD 6670, que oferece suporte a gráficos com DirectX11, suporte para múltiplos monitores, 3D e resolução 1080p.
Por ora, todas essas informações são apenas rumores. Resta aguardar a Microsoft se pronunciar sobre seu novo console.

Fonte:TechTudo

Um comentário:

  1. GOLPE DE EXTORÇÃOGOLPE!!!! Este site é GOLPE!!! Site CRIMINOSO Extorção http://quemperturba.inerciasensorial.com.br Cuidado! Você pode ser arrolado em um processo CRIMINAL por EXTORÇÃO: O dono do site liga para as empresas reclamadas e EXIGE ALTOS VALORES para retirar as reclamações do site. Isso é crime. Não faça parte disso, você PODE responder um processo CRIMINAL. Art. 158 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa. http://quemperturba.inerciasensorial.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...