Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Óculos de sol elétrico grava o que os olhos estão vendo

A empresa Vergence Labs publicou no site de crowdfunding Kickstarter o projeto do óculos Social Video Electric Eyewear. Trata-se de um óculos de sol elétrico capaz de gravar exatamente aquilo que o usuário está enxergando.

 Vergence Labs' Social Video Electric Eyewear
Social Video Electric Eyewear 
 
O Social Video Electric é alimentado com energia elétricas e suas lentes possuem um sistema de mudança cromática eletrônica, que permite o clareamento ou o escurecimento das lentes com um simples toque de botão. Sobretudo, conta com uma pequena câmera capaz de gravar vídeos em 720p (alta definição) através dos olhos do utilizador.
A câmera está instalada entre as duas lentes e segue o movimento da retina do usuário para captar as imagens. Dessa forma, o resultado do vídeo será o mais próximo possível daquilo que os olhos estão vendo.
Os vídeos são salvos em um cartão microSD. O único inconveniente está na sua autonomia de bateria, que é de apenas duas horas. Os vídeos registrados podem ser compartilhados no site YouGen.TV, que pode se conectar com as redes sociais, como Twitter ou Facebook. O objetivo da Vergence Labs é oferecer uma forma do usuário “compartilhar as memórias de sua vida” com outras pessoas.
O óculos ainda poderá ganhar novas funções. Os seus criadores já pensam em adicionar o recurso de conectividade Wi-Fi no produto, com o objetivo de permitir uma transmissão via streaming para smartphones e tablets. Outra ideia é incorporar um sistema de biometria no site de compartilhamento de vídeos, através de eletrônicos e sensores integrados.
A Vergence Labs precisa alcançar o valor de US$ 50 mil em doações na Kickstarter para começar a produzir os óculos.

Fonte:Gizmag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...