Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Carro anfíbio tem potência de 300 cavalos

O Scamander é uma proposta de carro anfíbio que pode seduzir quem é sedento por bom desempenho na terra e por visual futurista. Idealizado por Peter Wheeler, um designer de carros esportivos inglês, o veículo carrega um motor V6 de 300 cavalos.

Scamander tem motor de 300 cavalos e anda na terra e na água (Foto: Reprodução) 
Scamander tem motor de 300 cavalos e anda na terra e na água
 
Em terra, o Scamander pode atingir a velocidade máxima de 193 km/h e fazer de 0 a 100 km/h em cerca de oito segundos. Embora não seja um desempenho estonteante para um carro esportivo, são números interessantes de um veículo que não está confinado ao pavimento das ruas e estradas. Além destes trechos, o Scamander foi desenvolvido para se dar bem no off road e, claro, navegar com naturalidade.
Na água, o Scamander tira partido do bom torque do motor V6 para rotacionar a hélice propulsora, colocada na parte posterior do veículo. O perfil alto do carro e o aspecto robusto, garantem uma linha de flutuação alta.

Peter Wheeler faleceu antes de ver o modelo concluído. Convidada pela esposa do idealizador, uma equipe de engenheiros trouxe o projeto para o mundo real como uma forma de tributo a Peter.

                                                                                                                                   Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...