Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tecnologia permite retocar vídeo 4K como se fosse uma fotografia


Uma empresa japonesa voltada para a área digital chamada Foton Inc. desenvolveu uma nova técnica para retocar vídeos 4K com a mesma simplicidade que retocamos fotos comuns. O software promete reduzir a dificuldade e o tempo que esse processo geralmente leva, através de um sistema de rastreamento facial.
Rastreamento facial
A prática de manipular imagens é muito comum, mesmo por pessoas que não são profissionais da área. Com um pouco de prática, é muito simples utilizar o Photoshop para se desfazer daquelas imperfeições que insistem em aparecer nas fotos. O mesmo, no entanto, não costumava acontecer na hora de retocar vídeos. A princípio, este é um processo um tanto complexo que envolve cada frame, ou quadro estático de imagem, do vídeo em questão e pode levar bastante tempo.
A promessa agora, no entanto, é de que isso vai muito mais simples com vídeos 4K. De acordo com a Foton Inc., o novo programa é capaz de localizar um rosto em movimento e manter a edição. Ou seja, a novidade é que agora não é mais necessário retocar os vídeos por frame, pois os ajustes feitos em um quadro estático de imagem irão, automaticamente, se repetir nos outros.
Antes e depois





A tecnologia 4K faz parte do formato Ultra-High-Definition Television, ou UHDTV, que tem uma das melhores resoluções digitais da atualidade. Quer mais detalhes sobre o formato? Confira a matéria preparada pelo TechTudo sobre a tecnologia 4K.


Fonte:Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...