A Sony se descobriu como uma das financiadoras do grupo hacker Anonymous. Isso aconteceu porque a Sony escolheu uma música da banda Atari Teenage Riot para um comercial. A banda resolveu ceder o valor do cachê para o FreeAnons, uma iniciativa que visa levantar fundos via Internet para financiar a defesa legal de membros do grupo Anonymous.
Sony pagou para usar uma música do grupo Atari Teenage Riot e o grupo repassou o dinheiro ao Anonymous
Alex Empire, integrante da banda, escreveu no blog oficial do grupo que o contrato de cessão da música impede a Sony de simplesmente removê-la do comercial. Alex ainda escreveu que esse impasse “torna a situação ainda mais engraçada”. Sobre críticas em torno do fato de que tudo poderia ser uma jogada da banda para promover o CD, Alex lembrou que “Black Flags” está liberada para download gratuito há meses.
Não se sabe quanto dinheiro da Sony foi parar no bolso do FreeAnon. Entretanto, sabe-se que o orçamento de lançamento do PlayStation Vita no mercado norte-americano foi estabelecido em US$ 50 milhões. Proporcionalmente, alguns milhares de dólares da Sony foram investidos na liberdade dos integrantes do Anonymous.
Fonte:Engadget
Nenhum comentário:
Postar um comentário