Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Chevrolet mostra carro voador em feira no Texas



Chevrolet Sonic voa com gás hélio. (Foto: Divulgação) 
Chevrolet Sonic voa com gás hélio.

A Chevrolet encontrou uma maneira bastante interessante de promover seu novo modelo compacto Sonic em um mercado tomado por carros grandes. O pequeno modelo foi exibido na Feira Estadual do Texas cheio de gás hélio – o gás que faz os balões flutuarem – e literalmente voou pelo estande da montadora. Para não cair ou bater nas paredes, foi controlado por um controle remoto como o dos aeromodelos.

O carro foi produzido com um material leve e sob o cuidado especial de vedação, para manter o hélio em seu interior e evitar que o carro, “murchando”, caísse. Foram usados de 5 a 6 m³ de gás para conseguir o efeito “balão” do Chevroltet Sonic.

Com a flutuação positiva do gás, o carro vagava ao sabor do fluxo do ar-condicionado e do efeito dos dois pequenos motores elétricos instalados na parte inferior do modelo, alimentados por uma bateria presa ao assoalho.

Eu sei o que você está pensando: infelizmente não será agora que carros voadores sairão das fábricas para a sua garagem e, apesar dos tênis do McFly, ainda estamos distantes da Hill Valley dos carros voadores.


Fonte: SlashGear

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...