Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pôster interativo proporciona beijo virtual entre fã e ídolo

Pesquisadores da universidade japonesa Keio criaram um pôster interativo que proporciona a sensação de estar beijando a pessoa que está na tela. O cartaz tem como objetivo trazer para perto o amor não correspondido, mesmo que virtualmente.

cartazinterativo 
O pôster tem o objetivo de trazer para perto a pessoa desejada

Um sensor localizado acima do pôster é responsável por detectar a distância entre a pessoa e a tela. Conforme o usuário se aproxima, as fotos vão sendo trocadas quadro a quadro, para simular o encontro, que termina com um beijo digital. Ao se afastar, o sensor também atua fazendo com que o avatar fique com o rosto corado, demonstrando timidez.
Apesar de ser um sistema bem simples, algumas atualizações futuras já estão sendo pensadas. Os desenvolvedores do projeto pretendem incluir o cheiro do shampoo, o gosto dos lábios e um alto-falante para comunicação. As sugestões vieram justamente dos usuários que já testaram o sistema. Os pesquisadores afirmam que estão aprendendo muito com os feedbacks, e esperam lançar em breve uma versão para tablets.
Durante uma demonstração do pôster, que pode ser assistida abaixo, um dos responsáveis pela criação, Keidai Ogawa, diz que eles acreditam que realmente podem conseguir ídolos pop que aceitem participar desses aplicativos.
  veja o vídeo:

 
 
Fonte: Dvice e Diginfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...