Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hacker de 15 anos é preso depois de invadir 259 sites em 90 dias

Um Hacker foi preso pela polícia da Áustria depois de invadir 259 sites de empresas em 90 dias (entre janeiro e março deste ano), conforme informações do site geek.com. O site afirma ainda que o jovem de 15 anos fez tudo isso motivado pela necessidade de reconhecimento da comunidade hacker.

Site hackeado pelo adolescente (Foto: Reprodução/Geek.com) 
Site hackeado pelo adolescente
O Hacker que tinha o apelido de “ACK!3STX”, estava participando de uma competição de um fórum online. Na disputa, os usuários ganhavam pontos por cada ataque bem sucedido e tinham que revelar as ferramentas usadas. Antes de ser preso, ele já estava entre os 50 membros mais ativos dessa comunidade, que tinha mais de 2 mil participantes.
Os ataques feitos por ele não eram destinados a quaisquer sites específicos, ele apenas procurava brechas de segurança nos sites que visitava e então usava a falha para hackear.
O adolescente usava um software de anonimato para esconder seus rastros, até que durante um "hack" ele não conseguiu esconder seu endereço IP e a Polícia Federal Criminal (IMC) da Áustria o rastreou e conseguiu identificá-lo. Depois de preso, ele confessou os crimes.
Para o site Geek.com o que impressiona nesse caso, não é o fato do adolescente ter hackeado 259 sites em 90 dias e ter apenas 15 anos (com uma impressionante média de quase três sites por dia), mas sim a facilidade com que ele conseguiu isso. Essa facilidade demonstra que a segurança ainda é não uma prioridade para a maioria das empresas.

Fonte:Geek.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...