Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

'Game amador' do Kinect transforma jogador em lutador de 'Dragon Ball'


Um desenvolvedor japonês da empresa Hitachi criou um hack para o Kinect permitindo que os jogadores possam imitar os poderes e golpes do personagem Goku, do desenho animado "Dragon Ball". No game amador, o jogador realiza alguns movimentos para liberar um poderoso "Kamehameha", golpe do lutador da animação criada por Akira Toriyama.



Desenvolvido por Tomoto Shimizu Washio, ele explica em vídeo como funciona sua criação. Primeiro, o programa insere um cabelo e uma aura em volta do jogador, deixando-o parecido com um Super Sayajin, uma das transformações de Goku na série. Em seguida, o usuário deve se agachar lentamente e juntar as duas mãos, concentrando a energia. No vídeo, Washio explica que quanto mais baixo for o centro de gravidade do jogador, mais poderoso será o golpe. Uma indicação na tela mostra a força do ataque.


Esta não é a primeira vez que Washio cria um hack para o Kinect. Ele já desenvolveu uma aplicação que transforma os jogadores no super-herói Ultraseven.

Os hacks para o Kinect utilizam ferramentas que não são oficiais da Microsoft para criar aplicativos  e games para o Xbox 360 e PC. A companhia chegou a liberar um kit de desenvolvimento para games e aplicações com o Kinect para PC, mas a maioria dos hacks utilizam softwares próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...