Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Casa conceitual é toda controlada por um PC


activator_pc 
Projeto conceitual do Activator PC 

Publicado no Yanko Design, o projeto da "casa inteligente" foi desenvolvido pelos designers chineses Zhong-fa Lie e Yoori Koo. A ideia é a seguinte: através de uma espécie de computador em forma de caneta, batizada de PC Activator, o usuário será capaz de virtualizar diversos dispositivos eletrônicos, desenhando o formato de cada dispositivo no ar.

Dessa forma, é possível ativar cada dispositivo, independente de onde o usuário esteja na casa. Em alguns casos, é possível utilizar alguns objetos da casa como periférico.
Para atingir esse resultado, a caneta “desenha” o dispositivo escolhido, de acordo com a necessidade do dono. Isto é, o produto não precisa estar fisicamente no recinto.
Por exemplo, se você precisa de um controle de videogame por perto, basta pegar a caneta, desenhar o periférico no ar, que o sistema vai identificar o seu formato, bem como seus botões de comando e ajustes. Com isso, irá se comunicar com o seu console.
activator_pc3 
Aplicações em jogos do Activator PC

Para deixar os traços dos produtos desenhados e visíveis, a caneta usa um sistema de infusão do ar. O objetivo desse projeto é estimular a utilização da tecnologia de forma intuitiva e prática, apenas por comandos gestuais, tal como é feito com alguns dispositivos eletrônicos.

A virtualização de dispositivos também representa uma maior economia de espaço na casa do usuário, e uma possibilidade maior de novos conceitos de produtos.
Apesar de ser apenas um conceito, o PC Activator tem boas chances de ter um lugar no mercado no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...