Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Tecnologia da Nike que sincroniza tênis com o iPhone

A famosa marca de acessórios esportivos Nike anunciou a nova geração de sua linha de tênis Nike+, com sensores que transmitem informações detalhadas sobre os exercícios praticados pelo usuário. Os calçados, que já contam com suporte ao iPod e ao iPhone, vão ganhar em breve dois aplicativos, o Nike+ Basketball e o Nike+ Training, voltados respectivamente para jogadores de basquete e para atletas em geral.

Tênis da Nike com sensores que sincronizam informações com o app Nike+ (Foto: Reprodução) 
Tênis da Nike com sensores que sincronizam informações com o iPhone
 
Semelhante a um personal trainer, o Nike+ sugere diversos tipos de atividades físicas que o usuário pode realizar, além de mostrar informações detalhadas sobre os exercícios praticados. Basta calçar os tênis e sincronizá-los com o iPhone para vivenciar a experiência. A transmissão de informações é feita por Wi-Fi, graças a um sensor de pressão instalado na sola do calçado. A chegada dos novos aplicativos busca tornar a tecnologia ainda mais útil para praticantes de esportes.
Para jogadores de basquete, por exemplo, o Nike+ Basketball será impressionante. Sua função “Track My Game” mostra informações sobre o desempenho do jogador, como detalhes sobre os movimentos realizados e aproveitamento dos arremessos. É possível também ver conselhos e dicas de profissionais e até mesmo gravar suas jogadas e fazer upload dos vídeos pela Internet. LeBron James, ala do Miami Heat e um dos maiores representantes do basquete mundial atualmente, destacou a inovação trazida com a chegada do novo app. “Acho que esta tecnologia vai mudar o jogo para sempre, dando aos atletas todas as informações necessárias para que se aperfeiçoem”, comentou.
O Nike+ Training, por sua vez, é voltado para qualquer tipo de atleta – profissional ou casual. Ele consiste em uma série de exercícios sugeridos para deixar os usuários em forma. Basta realizar os drills sugeridos pelo programa que os tênis automaticamente irão enviar informações sobre o seu desempenho para o celular. As estatísticas destes treinos podem ser compartilhadas com seus amigos, o que pode gerar ainda uma competição a partir do app.
O lançamento dos aplicativos está previsto para o dia 29 de junho. Junto com eles, dois novos modelos do tênis Nike+ serão lançados, o Hyper Workout+, para mulheres, e o TR 1+, para homens. Os primeiros países a receber os produtos serão Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França e China.

Fonte:Engadget

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...