Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Top 10: pessoas que se tornaram piada na Internet

Tem muita gente "comum" virando piada na web de um dia para o outro! Às vezes você nem precisa fazer ou dizer algo engraçado: basta sua imagem aparecer na Internet para alguém usá-la de uma forma bem criativa e torná-lo uma celebridade instantânea.
 
10. Bear Grylls

meme10 
Bear Grylls

“A única coisa que posso fazer é beber minha própria urina”, afirmou o aventureiro britânico Bear Grylls em um dos episódios do programa À Prova de Tudo, em que passa por diversas situações de perigo e mostra como sobreviver a cada uma delas. A solução desesperadora foi realizada para evitar uma desidratação enquanto vagava por uma região inóspita no noroeste da Austrália. O meme faz piada com o caso, sempre sugerindo ingerir urina como resolução para uma infinidade de problemas, até mesmo os mais triviais.
 
09. Blake Boston / Scumbag Steve
meme9 
Scumbag Steve

Este meme não ficou muito famoso no Brasil, mas nos Estados Unidos, onde se originou, fez bastante sucesso. “Scumbag Steve”, ou “Steve Canalha”, em uma tradução livre, é aquele típico garoto vagabundo e irresponsável que se aproveita dos amigos e da família para se dar bem.
Na realidade, o rapaz chama-se Blake Boston. A fotografia famosa foi clicada e postada por sua mãe há alguns anos em sua conta na rede social MySpace, mas só em janeiro de 2011 se espalhou na Internet como meme. Blake encarou com bom humor essa fama repentina e hoje mantém um perfil no Twitter e Tumblr em que repercute várias montagens com a sua imagem.
 
08. Criança Sucesso
meme8 
Criança Sucesso

A imagem fofa dessa criança de apenas 11 meses é usada para ilustrar a comemoração de algum sucesso. A foto original foi clicada por seu pai, o fotógrafo Laney Griner, e publicada em sua conta pessoal no Flickr em agosto de 2007. Atualmente, o meme está sendo usado até mesmo em outdoors publicitários da operadora de TV paga Virgin Media, no Reino Unido, e em comerciais da Vitamin Water nos Estados Unidos.
 
07. J.K. Simmons

meme7 
J.K. Simmons 


O homem na imagem é o ator J.K. Simmons, mais famoso pelo papel do jornalista J. Jonah Jameson, chefe de Peter Parker, na trilogia de filmes Homem-Aranha. Esse meme, inclusive, foi extraído de uma cena do segundo longa-metragem. No contexto original, ele zomba de seu subordinado, mas o meme é usado de um jeito muito semelhante ao Criança Sucesso, expressando uma comemoração ou grito de vitória.
 
06. Jeon Mu-Song / Pai Asiático
meme6 
Jeon Mu-Song

O “pai asiático” é um meme que brinca com o estereótipo do asiático inteligente e prendado, que disciplina seus filhos de forma exageradamente rigorosa. A origem do meme está em uma cena do filme sul-coreano Gidam, em aparece o personagem Park Jung Nam, interpretado pelo ator Jeon Mu-Song.
 
05. Gordo Granudo
meme5 
Gordo Granudo

O finlandês conhecido pelo seu apelido na Internet KimmoKM é o homem por trás do Gordo Granudo, o estereótipo do nerd anti-social e arrogante. O meme surgiu em um fórum da Finlândia e a partir daí se espalhou pelo mundo, principalmente na Espanha (onde foi “batizado” como Gordo Granudo). Em entrevista ao site espanhol ForoCoches, KimmoKM afirmou que não é muito diferente do personagem do meme.
 
04. Políticos chineses
meme4 
Políticos chineses

A imagem acima, à esquerda, foi utilizada para ilustrar uma notícia da imprensa oficial chinesa que dizia: “Prefeito Li Ningyi e vice-prefeito Tang Xiaobing inspecionam estrada recentemente construída em Lihong Town”. O problema é que qualquer leigo perceberia que se tratava de uma montagem que encaixou os três homens na foto de uma estrada.
Depois que um cidadão chinês denunciou a farsa, o governo assumiu a edição, mas disse que as três pessoas vistas nas fotos realmente estiveram inspecionando a tal rodovia. Eles chegaram a mostrar novas fotos, sem truques, para provar. Essas imagens não teriam sido utilizadas porque não seriam boas o suficiente para serem publicadas. Internautas de todo o mundo têm feito montagens bem engraçadas colocando o trio de chineses em diversos locais e situações inusitadas.
 
03. Neil DeGrasse Tyson

meme3 
Neil Tyson

Essa divertida imagem do astrofísico Neil deGrasse Tyson é utilizada para zombar de argumentos arrogantes ou prepotentes feito por outras pessoas na Internet. O cientista fez essa expressão ao conceder uma entrevista em vídeo ao site Big Think, em junho de 2011.
 
02. David Silverman
meme2 
David Silverman 

Esse meme é usado para expressar perplexidade diante de algum fato ou fala absurda. O homem da imagem se chama David Silverman, presidente da ONG American Atheists, que apoia os direitos dos ateístas e luta contra a opressão religiosa.
David Silverman fez essa expressão durante uma entrevista em um programa de TV, em janeiro de 2011, quando o apresentador Bill O’Reilly argumentou que a mudança entre maré alta e baixa seria uma prova da existência de um deus.

01. Yao Ming
meme1 
Yao Ming 

Sabe quando você está com algum problema e resolve desistir de solucioná-lo, jogar tudo para o alto e deixar assim mesmo? É essa a ideia que esse meme passa nas várias montagens de humor na Internet. O dono do riso é o jogador de basquete Yao Ming, que soltou essa risada ao ouvir uma piada durante uma coletiva de imprensa, em maio de 2009. O desenho do meme é baseado em uma fotografia registrada na ocasião.

Fonte:Techtudo

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...