Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Carro elétrico da Infiniti percorre 160 km com uma única recarga

A Infiniti, marca de luxo da Nissan, apresentou no dia 09/04/12, no Salão do Automóvel de Nova York, seu primeiro conceito de carro totalmente elétrico. Trata-se do LE Concept, que, além de contar com curvas futuristas, chegará a rodar 160 km com uma única recarga. A produção do modelo deve ser iniciada em até dois anos.

O novo Concept tem visual futurista e preocupação ambiental (Foto: Divulgação) 
O novo Concept tem visual futurista e preocupação ambiental
 
O sedã terá seu funcionamento inspirado no modelo Leaf, também elétrico, lançado pela Nissan em 2011. O sistema propulsor do conceito, por exemplo, é baseado no do modelo antigo. A principal diferença entre os dois carros, no entanto, está na bateria de íons de lítio.

A autonomia do LE Concept será maior e assegurará uma melhor performance. A bateria contará com um sistema de recarga sem fio que, segundo a montadora, dará uma autonomia de 160 km ao automóvel.

Interior do novo modelo da linha Infiniti é hi-tech (Foto: Divulgação) 
O Le Concept conta com um interior moderno
 
Além da preocupação ambiental e da grande potência para um “carro verde”, o LE Concept chama a atenção também pela beleza do design. Com curvas que dão um ar futurista e dinâmico, além de um interior moderno, o conceito apresenta uma pintura externa do carro em prata, bem como altura do teto maior do que o comum.
"Em um futuro de alto consumo dos recursos naturais, vamos avançar na liderança de mobilidade sustentável e expandir nossa penetração no mercado de veículos elétricos com novos modelos, como o conceito Infiniti LE”, explicou o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn.

Fonte:Technabob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...