Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pesquisa afirma que mouse tem mais germes que vaso sanitário

Um estudo realizado por pesquisadores do Initial Washroom Hygiene revela que, em média, o mouse de computador é três vezes mais sujo do que um vaso sanitário. A pesquisa envolveu 158 itens de 40 mesas de trabalho em três escritórios, que foram comparados com os dados coletados de assentos de banheiro de diversos edifícios.

Mouse pode ter mais bactérias que um assento sanitário, diz estudo (Foto: Reprodução) 
Mouse pode ter mais bactérias que um assento sanitário, diz estudo
 
A explicação para este resultado é bem simples: muitos usuários comem diante do computador, transformando a área de trabalho em um terreno fértil para germes e bactérias. Além disso, toda a gordura e resíduos acumulados nas mãos do usuário vão para o mouse. Outro fator que contribui para a proliferação dos germes é que os dispositivos elétricos tendem a não ser limpos com a mesma frequência que os demais itens do escritório.
A pesquisa também revela que os mouses dos homens são mais sujos que os das mulheres, com pelo menos 40% a mais de bactérias. O resultado indica que eles cultivam o hábito de se alimentarem diante do computador com maior frequência.
Quatro em cada dez mesas analisadas contavam com pelo menos um item com níveis muito altos de bactérias, ou com um nível de contaminação que poderia representar um risco para a saúde do usuário.
O estudo também mostra que o segundo item mais sujo dos escritórios é o teclado, seguido pelos telefones e cadeiras. Outra informação detectada é que o mouse consegue ser pelo menos duas vezes mais sujo que a descarga do banheiro que, por sua vez, costuma ter mais bactérias que o próprio assento. Bancadas de cozinha, cadeiras de restaurantes, carrinhos de compras e até botões de elevadores entraram na lista dos mais sujos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...